quarta-feira, abril 01, 2009

Experiências de quase Amor

Saga Luz e Escuridão:
Crepúsculo
Lua Nova
Eclipse

De Stephenie Meyer


Boa noite caríssimos confrades deste espaço virtual.

Após um interregno suficientemente grande sem nada de relevante para dizer, eis que uma simples história despertou em mim “velhos” sentimentos que merecem ser partilhados pela sua abrangência e porque provavelmente sejam estes no fundo, lá bem no fundo, aqueles por que todos nós ansiamos.

Antes de mais tenho de fazer jus à autora, pois a saga luz e escuridão está escrita de uma forma que para mim só resultou com leitura compulsiva. Devo dizer que devorei literalmente estes três livros (e aguardo ansiosamente pela publicação do 4º e último) como à muito não o fazia e como acho que realmente um livro que nos chega ao coração (de alguma forma) deve ser lido.

Tentando explicar o porquê torna-se difícil, pois uma história de vampiros e lobisomens está muito bem concebida para a adolescência. Mas na sua essência aquilo que esta saga representou para mim foi muito mais do que isso, foi o despertar de sentimentos adormecidos, de necessidades esquecidas e especialmente da dolorosa sensação de ainda não ter encontrado aquilo que Bella encontrou – a cumplicidade da sua alma.
Foi o sentimento infinitamente grande da patilha de Amor que me rasgou o coração, que me deixou uma ferida aberta, não daquilo de perdi, mas daquilo que ainda não encontrei e que sinto está mesmo ali, perto, mas tão fugaz que acaba por ser esquecido na pressão do dia-a-dia.
Como consequência a história entrou dentro de mim, quase como se a estivesse a viver a tocou-me tanto que deixou lá a impressão gravada, a marca de água de algo que tenho medo que se esvaia e fique esquecido por mais uns anos. Daí a necessidade de partilha e de organização de sentimentos. É muito fácil deixarmo-nos ir com a corrente e pôr de lado a essência do amor profundo, extremamente vivido e partilhado na íntegra. Sim, porque até agora foi isso que me faltou a reciprocidade do sentimento partilhado no mesmo espaço temporal e com a mesma intensidade. E porquê? Talvez por medo de o descobrir, pois acredito que se realmente o tivesse “procurado” com convicção já o tivesse encontrado.
Se os livros servem para alguma coisa, estes conseguiram rasgar o seu espaço no meu corpo e deixar brilhar um rubi de amor que espero não se extinga.

12 Comments:

At 1/15/2011 4:38 da tarde, Blogger Jack Raiden said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1/15/2011 11:29 da tarde, Blogger Jack Raiden said...


"Have you ever felt like there was more
Like someone else was keeping score
And what could make you whole was simply out of reach
Well I know

Someday I‘ll try again and not pretend
This time forever
Someday I‘ll get it straight but not today
Have you ever"

The Offspring

 
At 3/04/2011 3:49 da tarde, Blogger Indigo Misty (Night Love) said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/04/2011 3:55 da tarde, Blogger Indigo Misty (Night Love) said...

Gosto de The Offspring!!!


"Ooh, baby, don't you know I suffer?
Ooh, baby, can't you hear me moan?
You caught me under false pretenses
How long before you let me go?

Ooooh-ahhh, you set my soul a-light
Ooooh-ahhh, you set my soul a-light
Glaciers melting in the dead of night
And the superstars sucked into the supermassive
[ooooh-ahhh, you set my soul a-light]"

Muse

 
At 3/11/2011 12:39 da manhã, Blogger Jack Raiden said...

Hmmm, e eu a pensar que isto já estava abandonado... e pelos vistos estava quase, já nem sabias a password ;)

Bem, os Muse de facto têm mais "afinidade" com o tema.

Deixo algo um pouco mais "agressivo":

"Some days I sit, starin' out the window
Watchin' this world pass me by
Sometimes I think theres nothin' to live for
I almost break down and cry

Somtimes I think I'm crazy
I'm crazy, oh so crazy
Why am I here, am I just wasting my time?

But then I see my baby
Suddenly I'm not crazy
It all makes sense when I look into her eyes

Somtimes it feels like the world's on my shoulders
Everyone's leanin' on me
Cuz sometimes it feels like the world's almost over
But then she comes back to me"

Eminem

 
At 3/15/2011 9:36 da manhã, Blogger Indigo Misty (Night Love) said...

Pareces estar muito bem informado….
Como te perdeste por aqui?
Não gosto tanto de Eminen.
Deixo ficar esta:

I'VE BEEN BIDING MY TIME,
BEEN SO SUBTLY KIND,
I GOT TO THINK SO SELFISHLY,
'COS YOU'RE THE FACE INSIDE OF ME.

I'VE BEEN BIDING MY DAYS,
U SEE EVIDENTLY IT PAYS,
I'VE BEEN A FRIEND,
WITH UNBIASED VIEWS,
THEN SECRETLY LUST AFTER YOU.

SO NOW HE'S GONE RUSTY
YOU'RE BORED AND BEMUSED.

YOU WANNA DO SOMEONE ELSE,
SO YOU SHOULD BE BY YOURSELF,
INSTEAD OF HERE WITH ME,

SECRETLY.

SKUNK ANANSIE

 
At 3/19/2011 6:29 da manhã, Blogger Jack Raiden said...

Não consigo dormir e vim aqui ver o que se passa,mas não passa nada... o meu último comentário não apareceu,este possivelmente também não aparecerá... pelo menos imediatamente...

Bem,vou aproveitar este comentário para adicionar alguma contextualização aos versos do Eminem uma vez que, se não aprecias, não a deves conhecer...

O nome da música a que pertencem é Hailie's song. A Hailie é a filha dele. Deixo mais alguns versos desta música:

(...)
Now look, I love my daughter more than life in itself,
But I got a wife that's determined to make my life livin'hell
But I handle it well, given the circumstances I'm dealt
So many chances, man, it's too bad, coulda had someone else
But the years that I've wasted are nothing to the tears that I've tasted
So here's what I'm facin':
3 felonies, 6 years of probation
I've went to jail for this woman, I've been to bat for this woman
I've taken bats to peoples backs, bent over backwards for this woman
Man, I shoulda seen it comin', why'd I stick my penis up in?
(...)

Eminem


Já percebi que não é o teu estilo,por isso vou tentar arranjar algo mais 'straight' para o próximo comentário.

 
At 3/19/2011 6:36 da manhã, Blogger Jack Raiden said...

Estranho,agora já ficou...
Volto a colocar o comentário que não tinha ficado,cuja ordem fica trocada com a do anterior:

Porquê 'muito bem informado'?

Se me perdi...

Interessante: já conhecia esta música e conhecia também o nome SKUNK ANANSIE, mas não a associação entre ambos... Uma breve pesquisa mostrou-me que há outras músicas desta banda, como You'll Follow Me Down e, principalmente, Tracy's Flaw, que também conheço e aprecio. Lembro-me de ouvir esta última dias seguidos de manhã, quando ia para as aulas. É estranho voltar a ouvi-la tanto tempo depois, num contexto bem diferente... E ainda mais estranho é associá-la a este nome e, sobretudo, à vocalista. Tinha criado toda uma imagem que se esfumou agora... Enfim, é exactamente neste tipo de situações que um bom livro, sedento de imaginação, leva a melhor!

Bem, fico-me por aqui a relembrar alguns momentos para os quais este teu 'comentário' me transportou...

Assim que encontrar e/ou me lembrar de versos pertinentes que se alinhem com o que demais foi escrito, voltarei.

 
At 3/21/2011 2:52 da tarde, Blogger Indigo Misty (Night Love) said...

Às 6 e meia da manhã, não se podia passar mesmo nada…só se estivesse com insónias como tu… e felizmente agora não tenho. O mesmo não se pode dizer quando escrevi este post. Nessa altura estava completamente imbuída do espírito do livro e não pude evitar desabafar de forma a conseguir exteriorizar aquilo que senti.

Mas vais ter que me adiantar um pouco mais, pois saltaste deliberadamente as minhas questões. Bem informado, pois sabias que já tinha perdido a password…

Vou tentar ouvir outra vez a música que sugeriste de Eminen, mas na generalidade acho-o muito agressivo e por vezes as músicas são demasiado tristes (e eu que gosto de músicas enérgicas para me deixarem bem dispostas).

Vou deixar esta que está intimamente relacionada com os livros e o filme e a qual gosto particularmente (considero-a um hino a algo indefinido):
I dreamed I was missing.
You were so scared,
But no one would listen
'Cause no one else care.
After my dreaming,
I woke with this fear.
What am I leaving,
When I'm done here?
So if you're asking me,
I want you to know:
[Chorus]
When my time comes
Forget the wrong that I've done,
Help me leave behind some
Reasons to be missed.
And, don't resent me,
And when you're feeling empty
Keep me in your memory,
Leave out all the rest
Leave out all the rest...
Don't be afraid
Of taking my beating.
I've shared what I'd made.
I'm strong on the surface,
Not all the way through.
I've never been perfect,
But neither have you.
So if you're asking me,
I want you to know:
[Chorus]
When my time comes
Forget the wrong that I've done,
Help me leave behind some
Reasons to be missed.
Don't resent me,
And when you're feeling empty
Keep me in your memory,
Leave out all the rest
Leave out all the rest...

Linkin Park

 
At 3/21/2011 7:39 da tarde, Blogger Jack Raiden said...

Ok, podia não passar mas ter passado.

Em relação às tuas questões, discordo: respondi. Se sabia que tinhas perdido a password é porque tu o escreveste. De qualquer forma, tenho que adiantar o quê exactamente?

Se não gostas de Eminem tudo bem, eu só o incluí porque gosto de facto das músicas dele; não só pela já referida agrassividade mas também pela forma como ele consegue combinar as palavras e a respectiva dicção de forma a que pareça estar a dizer coisas diferentes ou mesmo nada em concreto...
Mas de facto, à excepção de algumas músicas que descambam mais para a parvoíce profunda e insultos gratuitos (como Without Me), as músicas dele são mais para o triste e egocêntrico.

Hmm, Linkin Park... Lá está, o tipo de coisa mais normal. Não que não goste, mas tenho uma propensão para coisas menos 'comerciais'.

Aqui vai, espero que te agrade ;)

Je l'ai connue trop tôt
Mais c'est pas d'ma faute
La flèche a traversé ma peau
C'est une douleur qui se garde
Qui fait plus de bien que de mal
Mais je connais l'histoire
Il est déjà trop tard
Dans son regard
On peut apercevoir
Qu'elle se prépare
Au long voyage

Je veux juste une dernière danse
Avant l'ombre et l'indifférence
Un vertige puis le silence
Je veux juste une dernière danse

Kyo

 
At 3/22/2011 2:49 da manhã, Blogger Jack Raiden said...

Deixa-me só fazer um pequeno reparo: pussy!!!
Nunca vens aqui 'fora de horas',
quando isto tem mais 'pica',
quando a escuridão envolvente da noite realça o que de mais genuíno há em cada um de nós,
quando o aconchego desse momento mágico e misterioso nos impele a sermos outros - nós mesmos.

Já sei que só devo ter resposta tua ao começo da manhã ou da tarde ;)

 
At 5/17/2011 3:52 da tarde, Blogger Jack Raiden said...

Uma vez que partilhamos o gosto por The Offspring...

"Deep inside secret‘s burning
I Should have known all the while what‘s true
I went along, to fool myself
Can‘t go on, I can‘t escape it

All along
I think I really knew
It was there in the words unspoken
All along
Still believed in you
Now I stand here betrayed and broken

Close my eyes from the burning
All along all the while it‘s true
Take it on, or turn your back
Either way, you can‘t escape it"

The Offspring

 

Enviar um comentário

<< Home