domingo, fevereiro 12, 2006

Vigília dominical

Boas meus caros!!
Isto de viver todos os dias tem muito que se lhe diga, talvez por isso não tenha tido nada de muito relevante para contar a V. Exas. Mas hoje, após uma noite mal dormida, cá estou, enfiada num pequeno sótão, rodeada de papeis por todos os lados (ou não estivéssemos nós, TOCs de serviço, a querer cumprir o nosso sigiloso dever), com o bichinho virtual a roer…

Apetece-me divagar sobre a felicidade humana, mas sinto-me como se tivesse intentado contra a moral, numa gigante ignomínia, digna de um ser humano completamente imperfeito, vil e pecador. Sim, admito, sou culpada!!! Culpada de querer sentir todos os milésimos de segundo aquela maravilhosa sensação de paz interior, estar naquele sítio onde tudo à volta está simplesmente perfeito, como se o tempo tivesse parado e nem sequer a brisa corresse (mesmo a que me lava a alma), como se Deus nos tocasse e transformasse em algo belo, brilhante, magnífico e superior.
Mas a realidade é outra…muito longe desse nirvana, e demasiado perto do abismo. Devia ter aprendido com a Eva que a maçã é intocável, simplesmente uma ilusão das nossas frustrações, devia ter sido mais hábil ao contornar a natureza, devia saber que querer reviver um passado perdido tem um preço a pagar e esse preço é a nossa integridade - aquela que nos faz erguer a cabeça enquanto Mulher ou Homem e nos autoriza a falar.
Hoje sou só mais um ser, como qualquer outro sem distinção, nem cor, nem objectivos, apenas dor. Não física como era suposto, mas um amargo sabor. Errar é humano, bem podem dizê-lo, mas essa é a desculpa de todos os dias, aquela que usamos quando nada mais faz sentido e nos trai pela vaidade de sermos diferentes dos outros.
Sinto que estou à procura daquilo que já tenho e essa é a prova da minha perniciosa imbecilidade…
Tenho pena de não ter bebido mais uns copos ontem e ter mergulhado naquela agradável inconsciência mundana que nos faz viver para o momento; tenho pena de não ter prestado mais atenção à minha querida princesa Su; tenho pena de não ter mergulhado mais na noite; tenho pena de não ter sido eu e acima de tudo, tenho pena de não conseguir ter pena!!!

Amanhã será outro dia, outra semana, outro mês, outro ano e tenho a certeza que outra vida.

As promessas de fim de ano nunca me disseram nada, mas aqui e de pés juntos, prometo acordar para voltar a ser EU!!! Aquela que já fui e que quero continuar a ser.

Por agora fico por aqui. Beijocas para toda a comunidade virtual, não virtual e afins.

4 Comments:

At 2/12/2006 10:25 da tarde, Blogger 365dias said...

Bom regresso,bem para mim é um começar aqui no teu espaço, gostei da tua escrita.. humm! olha nós mergulhamos bem na noite que hoje eu estava de rastos e a Su acabou a tarde no a ver a batas brancas, a ver algum médico jeitoso eheh
bjs

 
At 2/17/2006 9:45 da tarde, Blogger 365dias said...

um bom fim de semana..

 
At 2/26/2006 9:15 da tarde, Blogger 365dias said...

hoje vou de gaja boa com meias de vidro cheias de pêlos e amanhã estou a contar com a gata assanhada eheh
bjs

 
At 3/07/2006 9:28 da manhã, Blogger Vampiria said...

Achei o teu blog tao simples, tão "é mesmo isto", lol, beijos, continua.

 

Enviar um comentário

<< Home