terça-feira, janeiro 10, 2006

Under pressure...

...It’s the terror of knowing
What this world is about
Watching some good friends
Screaming let me out!...
----------------------------------------------------------
Oi pessoal, cá estou de volta, depois de um fim-de-semana completamente agonizante. Foi tão mau, mas tão mau mesmo que até o meu corpo se revoltou contra mim. Doía-me literalmente tudo, cada pedacinho de mim mesma torturado sobre uma obsessiva pergunta – que fazer???
Eu bem sei que da última vez que escrevi tinha dito esperar um dia acordar num outro país a falar uma língua estrangeira, mas que tal não me tinha sido possível porque não me tinham chamado. Acontece que na passada 6ª-feira (dia 7) por volta da hora de almoço consulto o meu mail para os assuntos oficiosos e eis que tinha o tão desejado mail do ICEP a dar-me os parabéns pela integração no programa INOV Contact, dando-me um enoooorme prazo para responder, ou seja até 2ª-feira dia 9…quase me deu uma coisinha má…quer dizer, o processo de selecção tinha sido em Novembro e sempre com prazos de um dia ou dois de uma fase para a outra (teve 3 fases). A 25 de Novembro estava despachada e estive um mês inteiro à espera, até desistir, achei mesmo que não tinha sido seleccionada. Quase mês e ½ depois lembram-se de me chamar e dão-me 3 dias para pensar.
Sim senhora!!! Por acaso não saberão aquelas Exas. que existe algo chamado “pré-aviso”???? Pois, pelos vistos não e à conta disso fizeram-me agonizar de tal modo que já nem conseguia raciocinar. Bem, só ontem a meio da tarde é que me decidi mesmo a não ir. A balança tremendamente equilibrada pesou e repesou, até que um dos pratos vacilou. Eu ía mesmo era pela experiência, qualquer país onde se falasse Inglês ou Espanhol servia, mas a verdade é que a remuneração não era muito interessante. Recorri às minhas fontes e segundo parece, muita gente já fez e adorou a experiência, essencialmente pelos novos contactos e culturas, mas a questão primordial é – e depois??? Tinha de ir outra vez à procura de um belo emprego… falei com quem achei melhor e optei, quase sem dó pelo não. Quem é que consegue viver com 750€ em Lisboa??? Haverá milagres?? E depois, o mercado de trabalho em Leiria não está propriamente fácil…de lado ficou o bichinho da aventura, enroscadinho, como “quem não quer a coisa” no mesmo sitio onde guardo todas as emoções já gastas. Valeu pela minha redefinição de objectivos – sei o que quero e agora só tenho de ir atrás!! Além disso tenho ainda que agradecer àquelas pessoas especiais que me apoiaram incondicionalmente fosse qual fosse a minha decisão.

No entanto a minha nota vai para todos aqueles que estão em início de carreira e todos aqueles que acham que nunca é tarde de mais –não pensem duas vezes se puderem fazer esse programa façam!!! Garantidamente que o saldo será positivo. Como se costuma dizer – “faz o que eu digo, não faças o que eu faço”.

Por agora fico por aqui e como não podia deixar de ser, cumprimentos para toda a comunidade virtual, não virtual e afins.

1 Comments:

At 2/12/2006 7:41 da tarde, Blogger 365dias said...

Ao ver o post da Susana reparei neste blog e claro perguntei-lhe :-) quem era a pequena de Leiria, afinal conheci-te ontem ;-) espero que este fim de semana de 11 e 12 Fevereiro tenha corrido melhor que este de Janeiro :-)
aparece no ano365dias e diverte-te
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home